sábado, 16 de julho de 2011

Chocolate

"Tudo que você realmente precisa,
é amor, e um pouco de chocolate."
Lucy Van Pelt

Essa delícia que é o chocolate, era apreciada por muitas pessoas da civilização olmeca, que segundo a história foram os primeiros a aproveitar o fruto do cacaueiro.
Naquela epóca o cacau era utilizado como bebida e servido em rituais religiosos, e a semente era utilizada até como moeda de troca. Algum tempo depois começaram a tomar o líquido quente, acrescentando adoçantes e alguns condimentos e assim estava surgindo o chocolate quente. Após isso, começaram a fazer tabletes de cacau, assim ficava mais fácil fervê-lo depois. A notícia do chocolate quente começou a se espalhar por vários países, e foi em 1795 que o ingleses começaram a usar uma máquina a vapor para esmagar os grãos de cacau, e este invento deu início a fabricação do chocolate em maior escala.
Mas a verdadeira revolução do chocolate só se deu 30 anos depois, quando os holandeses desenvolveram uma prensa que permitia a extração de um lado da manteiga de cacau, e de outra a massa de cacau, que era pulverizada para se transformar em pó de cacau, que era de fácil diluição. E assim estavam surgindo as bebidas achocolatadas, que foram o primeiro passo para se fazer depois os tabletes e outras coisas mais.
Esse é um pequeno resumo da história do chocolate. Esta doçura que ajuda muitas meninas a passar pela TPM, a curar amores não-correspondidos, enfim. A apenas apreciá-lo.
Chocolate é a melhor coisa do mundo. Se delicie com os prazeres que ele te traz.
_

Texto dedicado a minha amiga Lilly S. Black. Que me deu a ideia de escrever sobre o chocolate.



2 comentários:

  1. Chocolate... sempre encantador.
    Amei o texto do mesmo jeito que eu amo chocolate! (não preciso dizer quanto, né?)

    www.iampurplepineapple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei ! Simplesmente não fazia idéia de como era feito, so sabia que compro toda semana. HAUHASUHAUHS
    adorei o blog querida, muito fofo, e com ótimas informações ! parabéns sz

    ResponderExcluir