sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vícios*

"Vícios são desperdícios de vida."
George Bernard Shaw.

Estamos vivendo em um mundo onde a cada dia surgem novos vícios, sejam eles a droga, a bebida, o fumo, o idealismo. Todos são prejudiciais, mas as causas deles diferem.
Vamos começar com o idealismo, afinal, como uma pessoa se torna viciada em idealismo?
"O vício dos idealistas é não reconhecer a possibilidade de haver mais de uma forma de explicar fatos naturais, ou mesmo, achar que a própria natureza possui uma forma privilegiada de o fazer."
É o que diz Mario Barbatti .
O vício pela bebida não é tão prejudicial quanto o vício ao fumo e à drogas, mas não fica muito atrás não. Uma pessoa se torna alcoólatra por diversos motivos, entre eles, o efeito que a bebida causa fisicamente na pessoa, fatores psicológicos do próprio alcoólatra, fatores da própria sociedade.
Fumantes e drogados são os piores tipos de viciados que existem. Primeiramente, a maioria deles são jovens que entram nesse meio, por serem pobres, por serem espancados pelos pais, por não conseguirem alcançar seus objetivos, etc.. pra falar sinceramente eu não acho que nenhum destes é motivo pra se enfiar neste caminho obscuro. Existem muitas pessoas que passam por esses problemas e mesmo assim ergue a cabeça e consegue se dar bem na vida, principalmente agora que existem tantos meios de se conseguir trabalhar ganhar dinheiro e ser alguém na vida.
Na maioria das vezes é por causa dos amigos, que dizem pra eles fumar, dizem que são fracotes e não sei o quê, e os bobocas caem nessa. Pra não fugir da "modinha", e o que é mais absurdo é que estes mesmos caras idiotas, são os que criticam modinhas, mas o que eles estão fazendo é o que senão uma modinha?
Sim, porque eu não vejo a menor graça em ficar com um cigarro na boca e infectando todo mundo que está por perto, com o cheiro insuportável.
Portanto, se você acha que fumando vai ser o mais descolado do mundo, você está completamente enganado, pois o cheiro e as causas disso é horrível.

_

Pense em tudo o que eu disse, e reflita.. É ESSE O CAMINHO QUE VOCÊ VAI ESCOLHER?

_
*Sim, este texto é pra você mesmo!




Um comentário:

  1. Concordo plenameeeeeeeeeente! Se viciar porque? Existe tanta coisa boa no mundo..

    www.iampurplepineapple.blogspot.com

    ResponderExcluir