terça-feira, 1 de novembro de 2011

Desigualdades Sociais

A desigualdade no nosso querido país está a cada vez maior. Atualmente lançam várias campanhas para acabar com isso, e só pioram.
Vamos começar falando do próprio ENEM, o que é isso se não uma desigualdade social?
É um prova dificílima, de resistência. E é para ajudar os mais pobres a entrarem numa faculdade. Porém, eles não se tocam que para fazer aquela prova a pessoa precisa de conhecimento, o que em escola pública não se têm tanto. Isso é mais dado em cursinhos. Portanto, uma pessoa pobre, não vai poder pagar um cursinho. E aí? como ela vai estudar se a escola que ela frequenta não tem condições de dar o ensino que ela precisa, e como ela vai poder buscar outros meios para estudar se não tem dinheiro?
Eis a minha dúvida.
E ainda por cima, os vestibulares federais também são muito difíceis. Exigem um alto nível de conhecimento, fora os que utilizam a nota do ENEM. E os particulares, são muito mais fáceis de passar, mas são muito caros.
Mudando de assunto: Eu vi, algum tempo atrás uma reportagem que dizia que em uma escola particular, sempre sobravam vagas, e que um homem, que se achava bondoso ia lá, e matriculava pessoas carentes na escola, para elas terem um ensino melhor. E para os outros alunos virem o que eles passavam e tal. Mas uma juíza, promotora, ou seilá o que disse que ele estava fazendo uma coisa muito errada, pois como aquelas crianças que eram carentes iriam se sentir, em meio a pessoas que estão alí porque têm uma condição financeira melhor do que a delas.
Resumindo: quanto mais tentam acabar com as desigualdades, mas ele a acentuam.

Um comentário:

  1. Coisas legais

    Eu gostei do seu blog é muito lega. no meu blogger tem Coisas legais para postar no facebook, orkut, tumblr, twittar, ler, texto colorido, nome japonês, emoticons, ascii desenhos, glitter para orkut perfil, template, aprenda corenao, curso de ajax, curso de desenho, curso de arabe, curso prestashop e muito mais

    http://legal2345.blogspot.com

    Me siga no meu blooger

    ResponderExcluir