domingo, 2 de outubro de 2011

Mundo Injusto

“De tanto ver crescer a INJUSTIÇA,
de tanto ver agigantar-se 
o poder nas mãos dos MAUS, 
o homem chega a RIR-SE da honra, 
DESANIMAR_SE de justiça e 
TER VERGONHA de ser honesto”
              Rui Barbosa.

Não é de hoje que sabemos que o mundo é injusto. Desde os tempos passados, isso vem sendo alvo de muitos manifestos.Nossos antepassados sempre lutaram por um mundo de justiça. Felizmente, muitas coisas mudaram, Porém ainda não está totalmente correto.
Atualmente, vemos no jornal todo tipo de brutalidade, e nada é feito.
É claro, que algumas coisas são punidas, mas não como deveria ser. Por exemplo: Um velho de 80 anos, estupra um bebê de 6 meses. A punição dele é passar um tempo na cadeia. E ainda se tem ensino superior tem direito a uma cela com TV e um monte de outras coisas. Daí eu me pergunto: ISSO É PUNIÇÃO?
Ou, um cara pobre, que não tem o que comer, rouba uma galinha, para matar a fome de sua família. A punição dele é ficar preso na cadeia, com um monte de outros presos junto, numa cela imunda.
Isso sem falar na injustiça contra as mulheres. Que há muito tempo vem sendo alvo de machismo. Apesar de atualmente ela CONQUISTAR o seu espaço, ainda assim é vítima de preconceito.
A injustiça sempre existiu, e sempre existirá. Cabe a cada um de nós lutar por um mundo mais justo e igualitário.

2 comentários:

  1. que pensamento mais lindo de Rui Barbosa!

    amei!
    bjo

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade ,a impunidade rola solta nesse mundão ,e o poder social que as pessoas tem desfavorece os mais pobre,fica a questao ,ate quando? cade a igualdade de deveres?
    fica a reflexão!
    bonito de se ver,

    ResponderExcluir